No dia 13 de abril de 2019, foi criado o Fórum Permanente Bóe Bororo, da Terra Indígena Tadarimana, Rondonópolis – MT. Para coordená-lo foram eleitos dois representantes da Prefeitura – o Secretário de Cultura Humberto de Campos e o Gerente do Núcleo dos Conselho de Direitos, José Pereira da Conceição Junior. Participaram da reunião, realizada na Aldeia Central Tadarimana, agentes públicos da Municipalidade, FUNAI – Fundação Nacional do Índio, UFR – Universidade Federal de Rondonópolis, outras entidades e instituições que atuam na questão indígena.
A finalidade do Fórum é fazer um projeto de parceria entre as agências governamentais e não governamentais que atuam nas áreas sociais, culturais e de sustentabilidade produtiva-ambiental.
O primeiro encontro do Fórum foi marcado para o dia 03 de maio de 2019. Participarão dele, os parceiros e os indígenas. A pauta é a seguinte: cada agência de contato irá apresentar as ações que desenvolveram em 2019, as que estão em execução, as programadas, as dificuldades encontradas e os projetos futuros. Para fechar o primeiro encontro, os proponentes discutirão a viabilização das parcerias para se construir um projeto global, evitando-se a duplicidade de esforços, tentando abranger os diversos aspectos da vida econômica, sociocultural e ambiental da Comunidade Bóe Bororo e buscando otimizar as ações, envolvendo os indígenas no processo de execução dos projetos.